A Umbanda é paz e amor… é um mundo cheio de Luz! È a força que nos dá vida e a grandeza nos conduz! Avante, Filhos de Fé!

Hoje minha amiga Anna fará sua primeira sessão de quimioterapia para evitar resquícios de um câncer de mama. A gente faz de tudo para dar força, para animar… Mulher corajosa, essa. Já enfrentou tanta coisa na vida e agora mais essa… Apesar de minha religião, às vezes fico me perguntando porque pessoas boa passam por coisas ruins…. Mas, quando me lembro que Deus não nos faz passar por algo que não temos como aguentar e que tudo nessa vida é pro nosso aprendizado, resgate, crescimento, tenho fé de que ela vai passar por mais essa e que vai ressurgir linda, assim que esse pesadelo acabar!
Ainda assim, apesar dessa certeza e dessa fé…. peço de todo coração a Deus que pegue leve com a minha amiga! Que carregue-a em seus braços, lhe dê o apoio necessário e a estrutura a toda a família (linda de doer!) que ela tem…

Que os meus guias (e os dela, pois todos nós os temos) estejam ao lado dela nesse momento. Infelizmente não estou tanto tempo com ela quanto gostaria… mas com certeza o dia de hoje é cheio de orações em sua intenção, Anna… assim como fiz no domingo, quando bati minha cabeça aos pés de meu Pai Oxalá e pedi por você…

Força e coragem pra passar por mais essa!

Se puderem, façam essa oração por ela comigo….

Deus, nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, daí força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus! Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai. Senhor! Que vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes.

Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem; esperança para aqueles que sofrem. Que vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. Deus! Um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Deixai-nos beber das fontes desta bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, Oh! Poder. Oh! Bondade. Oh! Beleza. Oh! Perfeição. E queremos de alguma sorte, alcançar Vossa misericórdia.

Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir Vossa imagem.

Anúncios

Comentários em: "Fé e coragem, amiga" (3)

  1. Anna Sawka disse:

    Obrigada AmigA!!
    Que Deus abençõe sempre e por todo sempre sua vida e de todos os seus… Te amo muito. Chorei…

  2. dehlicaramico disse:

    Sawka, tâmujunto!
    Coragem e fé!
    Não chora, não! Fique boa!

  3. dehlicaramico disse:

    Sawka, tâmujunto!
    Coragem e fé!
    Não chora, não! Fique boa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: